Segunda, 27 de maio de 2018
67 999069758
Esportes

27/10/2017 ás 19h33

131

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Biometria será usada para acesso de organizadas nos estádios em 2018.
O sistema biométrico será obrigatório em todos os jogos válidos por competições organizadas pela CBF.
Biometria será usada para acesso de organizadas nos estádios em 2018.
Foto Divulgação

 


As torcidas organizadas do Brasil terão espaços específicos e com acesso através de sistema biométrico nos estádios a partir do próximo ano. A informação foi dada nesta sexta-feira (27) pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua. O uso do sistema biométrico estará previsto no Regulamento Geral de Competições da CBF, o que fará com que seja obrigatório em todos os jogos válidos por competições organizadas pela entidade.


O anúncio foi feito durante seminário “Todos juntos contra a violência”, organizado pelo STJD na sede da CBF, no Rio de Janeiro. “Após todos esses anos e casos de violência que vimos, descobrimos que a torcida organizada é um grande canal para a organização do crime dentro do futebol”, afirmou Bevilacqua.


“Trouxemos essa reivindicação (do uso de biometria) do Poder Judiciário e, trabalhando junto com a CBF, customizamos uma renovação no regulamento geral para o ano que vem. A intenção é que todos os clubes mandantes tenham uma área reservada para a torcida organizada e esse lugar específico terá o sistema biométrico para a entrada. Então, eventualmente, será mais fácil identificar um infrator, que terá seu cadastro na CBF e no clube”, explicou o procurador-geral do STJD.


No mesmo seminário, o coronel Aristeu Tavares, representante do Ministério do Esporte, informou que está sendo elaborado um curso voltado à segurança pública para coibir a violência nos estádios.


A intenção, segundo o coronel, é “formar profissionais de segurança pública de todos os Estados juntamente com membros das federações, que são os que conhecem o dia a dia do futebol local, para trabalhar nas ameaças de violência nos eventos de futebol”.


 

FONTE: Netnews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium