contador de acessos
Sexta, 19 de janeiro de 201819/1/2018
67 999069758
Nublado
21º
23º
28º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
Especial
Especial

assuntos diversos

BRASIL
Droga que faz os dentes se regenerarem sozinhos é descoberta.
a As obturações e as restaurações dentárias podem em breve se tornar apenas parte da história, graças a uma descoberta recente de um medicamento chamado Tideglusib.
Alessandro Pereira Dias Maracaju - MS
Postada em 08/11/2017 ás 14h39
Droga que faz os dentes se regenerarem sozinhos é descoberta.

Regeneração de dentes

Desenvolvido e testado para tratar o Mal de Alzheimer, a droga também promove o mecanismo natural de crescimento dentário, permitindo que os dentes consertem suas próprias cavidades.

O Tideglusib trabalha estimulando células-tronco na polpa dos dentes, fonte de dentina nova. A dentina é a substância mineralizada sob o esmalte dentário que é prejudicada pela cárie dentária.

Os dentes podem naturalmente regenerar a dentina sem assistência, mas apenas sob certas circunstâncias. A polpa deve ser exposta através de uma infecção ou de um trauma para provocar a fabricação da dentina. Mas mesmo assim, o dente só pode regenerar uma camada muito fina naturalmente – não o suficiente para reparar as carências causadas pela cárie, que são geralmente profundas. O Tideglusib muda esse resultado porque desliga a enzima GSK-3, que impede a formação de dentina.

Na pesquisa, a equipe inseriu esponjas pequenas e biodegradáveis ​​feitas de colágeno embebidas em Tideglusib em cavidades. As esponjas desencadearam o crescimento da dentina e dentro de seis semanas, o dano foi reparado. A estrutura de colágeno das esponjas se derreteu, deixando apenas o dente intacto.

Até agora, o procedimento só foi utilizado em dentes de ratos. Entretanto, o procedimento deve chegar a tratamentos humanos logo. “Usar uma droga que já foi testada em ensaios clínicos para o Mal de Alzheimer oferece uma oportunidade real para obter este tratamento dental rapidamente nas clínicas”, diz o professor do Instituto Dental do King’s College London e o autor principal, Paul Sharpe. “A simplicidade da nossa abordagem torna (o Tideglusib) ideal como um produto clínico dentário para o tratamento natural de grandes cavidades, fornecendo tanto a proteção da polpa como a restauração da dentina”.
FONTE: Futurism, hypescience
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Alessandro Pereira Dias
Alessandro Pereira Dias

Desenvolvimento de sites e portais para web
Vendas de Sistemas de Automação Comercial
Vendas de Sistemas de Agronegócios

Maracaju - MS

Publicidade

Facebook

Publicidade

promob

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
61 votos - 38.9%

Tiririca
41 votos - 26.1%

Ciro Gomes
28 votos - 17.8%

Lula
27 votos - 17.2%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium