Quarta, 23 de maio de 2018
67 999069758
Entretenimento

02/03/2018 ás 17h00 - atualizada em 02/03/2018 ás 17h08

162

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Tour pela cidade com poesia e música será realizado neste domingo.
Passeios irão apresentar monumentos e pontos turísticos integrando história e cultura.
Tour pela cidade com poesia e música será realizado neste domingo.
Foto Divulgação

Um tour por Campo Grande acompanhado dedeclamação de poesias e música, essa é a ação inovadora que será promovida pelo projeto cultural “Poesias Esfumaçadas” neste domingo (04), a partir das 15h30. Serão realizados dois passeios do intitulado “City Tour Poético-Musical”, nos quais a cidade será apresentada sob nova ótica tanto para turistas como para moradores antigos. “Tenho certeza que pouquíssimos campo-grandenses conhecem a fundo a história da sua cidade, e o projeto surge com a intenção de levar informação para essas pessoas, mostrar o que foi e o que é o seu lugar de morada”, explica José Carlos Djandre Rolim, autor do livro de poesia que dá nome ao projeto.


No roteiro dos dois passeios, com duração aproximada de 1h30 cada, estão inclusos os principais monumentos, locais históricos e pontos turísticos e culturais da cidade, que serão apresentados pelo guia turístico especializado Eziquiel Cavalheiro. “Ao invés de focar em datas e informações engessadas, meu trabalho é propor uma visão alternativa da história, com fatos interessantes e curiosidades”, conta o guia. Durante o trajeto haverão pausas para declamações de poesias do livro “Poesias Esfumaçadas (eis o medo a dor e a espera)”, que será distribuído a todos os participantes, e apresentações de música regional, com voz e violão de Edson Galvão.


Em uma ação de inclusão sociocultural, o primeiro passeio, que inicia às 13h30, será destinado exclusivamente a idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, tendo em vista que eles são conhecedores da história da cidade, buscando oferecer momentos de vivência e rememoração. A segunda viagem, com horário previsto para 15h30, é aberta a turistas e a toda a população campo-grandense. O ônibus tem capacidade para cerca de 40 visitantes, e o ponto de partida escolhido foi o Sesc Morada dos Baís, importante centro cultural do município. Interessados em participar podem entrar em contato com a organização do projeto pelo telefone: (67) 99221-0988.


Serviço: A ação “City Tour Poético-Musical” integra o projeto cultural “Poesias Esfumaçadas”,tem apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais/FMIC por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR), foi idealizada pela gestora cultural Iara Vieira e produzida pela Quiquiho Produções.

FONTE: MN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium