contador de acessos
Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
67 999069758
Nublado
21º
21º
28º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Nova língua, nova vida! Como integrar o aprendizado ao seu dia a dia.
Com estas dicas você pode integrar o aprendizado do idioma ao seu dia a dia e ainda poupará tempo e nervos!
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 19/09/2016 ás 17h15 - atualizada em 19/09/2016 ás 17h22
Nova língua, nova vida! Como integrar o aprendizado ao seu dia a dia.

Internet

Não se desespere ao aprender um novo idioma! Que tal integrar o aprendizado ao seu dia a dia em vez de apenas frequentar aulas e mergulhar em livros (o que também faz parte do processo)? Viva na língua em que você está aprendendo.



Isso vai tornar o processo de aprendizado muito mais eficiente. Você não vai ter que investir tempo extra para sentar e estudar e, claro, as coisas vão ficar muito mais interessantes quando você estiver diretamente envolvido com atividades na língua aprendida. Sabemos que, às vezes, lições de livros não correspondem à realidade ou estão completamente desatualizadas.



Veja aqui algumas técnicas de tornar a nova língua parte de sua vida diária:



Clique aqui para maiores informações



Use todas as possibilidades conhecidas para ter contato com o idioma





  • Assista a filmes e séries em idiomas diferentes. Se não existir dublagem na língua que você está aprendendo, coloque a legenda nessa língua.




  • Leia livros em outros idiomas.




  • Ouça audiolivros, programas de rádio on-line e podcasts (é até melhor do que ouvir música propriamente, porque lá você tem frases completas e muito mais informação).




  • Mas músicas também pode! Se você quer ouvir música, não siga o caminho tradicional de ouvir o que está na moda. Que tal voltar à infância e ouvir aquele tema da Disney que você tanto gostava na língua em que você está aprendendo? Ou escolher algumas músicas típicas do país e aprender ainda mais sobre a cultura local?




  • Outra forma de memorizar o vocabulário é cantando! Eu ainda consigo cantar “Hava Nagila”, uma música hebraica que eu aprendi com 7 anos de idade.




  • Quando você for ao museu ou a algum lugar turístico, escolha um guia de áudio no idioma que quer aprender.



  • Leia, leia e leia! Ler jornais e revistas na língua em questão vai ajudar muito a ter o contato diário com o idioma. Com a internet, é possível ver as páginas de todas as publicações mais importantes ao redor do mundo. Que tal ler sobre economia brasileira no The Guardian? Ou sobre futebol no Le Monde?



Use as armas que você tem à mão




  • Coloque o seu celular, computador, laptop, aplicativos, Facebook e e-mail no idioma que está aprendendo. Pense: quantas vezes por dia você olha o seu telefone? Pois é, memorizar vai ser moleza!



Construa associações passivas



Colar lembretes em vários objetos da sua casa casa, usando os nomes no idioma que está aprendendo, isso ajuda muito na hora de fazer associações de uma forma totalmente passiva. A técnica é a mesma, memorizar naturalmente, quase sem esforço.



Lembre-se: anote não só o nome das coisas, mas também as ações associadas a elas. Por exemplo: Computer – turn on / turn off ou e-mail - send. E por aí vai.



Clique aqui para maiores informações



Menos é mais




  • Torne um hábito estudar um pouco todos os dias. É muito mais eficiente aprender 30 minutos por dia do que 3 horas em 1 dia a cada 3 semanas.



Una o útil ao agradável





  • Use o seu tempo no transporte público, ou em filas, para aprender. Pode ser lendo os jornais on-line, usando o aplicativo Babbel, você escolhe! O tempo com certeza vai ser produtivo e passar muito mais rápido.



  • Tem 5 minutinhos sobrando? Corra lá para a lista de vocabulário ou aquela música que ficou na cabeça. Repetição é a alma do aprendizado.



Ache um parceiro para conversar – mesmo que essa pessoa seja você!





  • Se onde você mora não tiver nenhum falante nativo, achar alguém que também está tentando aprender o mesmo idioma ajuda bastante. Se ainda assim você não achar ninguém para falar nessa língua ou simplesmente não tiver tempo para encontros, tente participar de algum grupo do Facebook na língua em questão ou acesse algum fórum ou sala de bate-papo.




  • Fale consigo mesmo. Pergunte-se: Como eu poderia falar isso em…? Mesmo se você não tiver ninguém para corrigí-lo, isso vai mostrar o que você definitivamente não sabe falar e qual vocabulário / estrutura gramatical você deveria estudar de novo.




  • Tente também falar sobre ações simples dentro da sua cabeça, como quando for acender o forno ou ligar a luz, por exemplo. Desse jeito você também pode ver se está fazendo progresso, ou se precisa estudar mais.



  • Comece a falar com os outros. Um passo de cada vez. Você pode começar a se comunicar no novo idioma, seja com um tweet em espanhol ou escrevendo no Facebook em francês… aproveite cada oportunidade de entrar em contato com a língua e se jogue!



Pratique seus hobbies na nova língua



Nós já falamos aqui sobre filmes, música, aplicativos, jogos…e os outros hobbies que você possa ter? Yoga? Natação? Se você mora em uma cidade grande, é provável que existam aulas nessa língua. Adora cozinhar? Pegue as receitas na internet!



Proscratinar….na sua nova língua



Se você adora dar aquela pausa no trabalho, ler uma tirinha engraçada ou assistir a um vídeo do youtube sobre cachorros mal-educados, que tal colocar tudo na nova língua? A internet tem de tudo!



Clique aqui para maiores informações


FONTE: Internet
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.128
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium