contador de visitantes
Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
67 981813406
Ensolarado
20º
36º
36º
Maracaju - MS
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
EDUCAÇÃO
MP do ensino médio é publicada com trecho polêmico.
Após o anúncio da reforma na tarde de ontem, a alteração desse trecho da lei causou polêmica nas redes sociais e foi alvo de críticas de especialistas.
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 25/09/2016 ás 17h59
MP do ensino médio é publicada com trecho polêmico.

Foto: Divulgação

A medida provisória (MP) anunciada na tarde de ontem sobre as mudanças no ensino médio brasileiro foi publicada nesta sexta-feira (23) pelo governo federal em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Contudo, a versão mantém o trecho polêmico que prevê a obrigatoriedade do ensino de artes e educação física apenas no ensino infantil e fundamental e deixa em aberto se tais disciplinas serão exigidas no ensino médio. O material também retira as menções às disciplinas de filosofia e sociologia do texto original da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que é de 1996.



"O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos. A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação infantil e do ensino fundamental", diz a publicação da MP, sem incluir o ensino médio.



Em resposta ao episódio, o MEC afirmou que não está decretado o fim de nenhum conteúdo e de nenhuma disciplina. “O que a Base Nacional definir, todas elas serão obrigatórias na parte da Base Nacional Comum: artes, educação física, português, matemática, física, química. A Base Nacional Comum será obrigatória a todos”, diz a nota publicada.


FONTE: Internet
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.115

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
55 votos - 47.8%

Tiririca
26 votos - 22.6%

Lula
18 votos - 15.7%

Ciro Gomes
16 votos - 13.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium