contador de visitantes
Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
67 981813406
Ensolarado
20º
36º
36º
Maracaju - MS
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,73
SAÚDE
Equipamentos para exames começam a ser instalados no hospital da Cassems
Foram instalados um tomógrafo computadorizado de 128 canais, ressonância nuclear magnética e outros.
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 30/09/2016 ás 03h21
Equipamentos para exames começam a ser instalados no hospital da Cassems

Foto: Divulgação

Começou nesta semana a instalação dos equipamentos hospitalares de imagem no hospital Cassems, em Campo Grande. A unidade terá área total de 14 mil metros quadrados e será capaz de atender cerca de 1 mil pacientes por dia.



 



Técnicos durante instalação de equipamentos (Foto: DIvulgação)Foram instalados um tomógrafo computadorizado de 128 canais, ressonância nuclear magnética, dois raio-x digitais, duas ultrassonografias, um arco cirúrgico e uma mamográficadigital.



De acordo com o gerente do hospital, Rudiney de Araújo Leal, a obra está em fase de acabamento e boa parte do mobiliário já foi entregue, com o restante sendo levado na semana que vem. “Nós já recebemos os equipamentos de imagem que estão sendo instalados, calibrados e, após a instalação, vamos receber os técnicos que darão treinamento para a equipe”, disse.



 



 



 



Um dos equipamentos de imagem que foram instalados no hospital (Foto: Divulgação)Segundo o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o hospital Cassems será moderno com equipamentos de ponta. “Será um hospital com uma elevada capacidade de resolver os problemas de saúde de quem buscar atendimento na nossa estrutura. Nosso hospital é uma conquista importantíssima para o futuro, pois, além de moderno, é um projeto ousado e funcional, a altura de todos nós, servidores públicos, e que vai mudar o cenário da saúde dos sul-mato-grossenses", ressaltou. O hospital da Cassems terá 107 leitos de internação, centro cirúrgico, de diagnósticos e de quimioterapia, UTI para adultos e neonatal, com funcionamento 24 horas. Será o primeiro prédio de Campo Grande com estrutura metálica, o que reduzirá o tempo de execução da obra e do impacto ambiental. Um dos equipamentos de imagem que foram instalados no hospital (Foto: Divulgação)



Veja Também

› Curso realizado pela FFMS forma 86 novos árbitros de futebol de campo.

› Anvisa proíbe 14 medicamentos e 2 cosméticos.


FONTE: Internet
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.391

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
55 votos - 47.8%

Tiririca
26 votos - 22.6%

Lula
18 votos - 15.7%

Ciro Gomes
16 votos - 13.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium