contador de acessos
Sexta, 19 de janeiro de 201819/1/2018
67 999069758
Nublado
21º
23º
28º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
Especial
Especial

assuntos diversos

CONCURSOS
Governo reabre amanhã inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil.
As inscrições do concurso público para delegado da Polícia Civil serão reabertas por cinco dias a partir desta quarta-feira (19).
Fabrício Vieira Teresina - PI
Postada em 21/07/2017 ás 21h14
Governo reabre amanhã inscrições do concurso para delegado da Polícia Civil.

Concursos

As inscrições do concurso público para delegado da Polícia Civil serão reabertas por cinco dias a partir desta quarta-feira (19). A medida foi tomada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para atender à decisão liminar tomada pelo juiz David de Oliveira Gomes Filho em ação aberta pelo MPE (Ministério Público Estadual).


O edital que informa os prazos e orientações para quem quiser participar do processo seletivo foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial.


Qualquer um poderá se inscrever, especialmente pessoas acima de 45 anos e quem mora fora do estado e quer pleitear a isenção da taxa, situações que haviam sido vedadas e foram questionadas judicialmente.


Conforme o texto, o novo prazo começa às 8h de amanhã e termina às 16h no dia 24 de julho, devendo os candidatos preencherem os formulários pela internet.


Polêmica – A promotoria questionou três pontos do certame, mas somente dois motivaram a decisão liminar de Gomes Filho. O primeiro deles foi a exigência de comprovante de residência no estado há pelo menos dois anos para que pessoas sem condições financeiras pudessem deixar de pagar os R$ 197,28 no ato da inscrição.


O governo se baseou em uma lei estadual para adotar a medida, mas a norma já havia sido declarada inconstitucional pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).


Já a exigência de idade limite de 45 anos para delegado foi questionada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que entendeu ser prática discriminatória. Isso porque a seleção inclui testes físicos. Se o candidato mais velho tiver condições e conseguir passar, não haveria motivo para excluí-lo.


Por fim, a promotoria também questiona a subjetividade das regras do teste físico. No concurso anterior para a Polícia Civil, houve vários candidatos que entraram com recursos alegando os mesmos motivos, alguns foram providos e outros improvidos, demonstrando falta de critério na avaliação.


Na época, o MPE fez uma recomendação para que nos próximos processos seletivos o poder público estipulasse de forma clara diante de quais situações os candidatos poderiam recorrer.


O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto de Assis, disse que o estado não iria recorrer da decisão para não atrasar o processo seletivo.

FONTE: Internet
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Fabrício Vieira
Fabrício Vieira

Piauiense, começou a desenvolver sites e sistemas para web como hobby, virou profissão em 2014 quando fundou junto com um amigo a "Host Tech". Saiu de lá no mesmo ano quando resolveu fundar a "Lenium", onde permanece até hoje.

Desenvolve desde o front até o back end. Atende a pedidos de clientes de todo o Brasil e também de países vizinhos.

Teresina - PI
(86) 988 910 950
www.lenium.com.br

Publicidade

Como conquistar o hoemen dos seus sonhos
Facebook

Publicidade

promob

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
61 votos - 38.9%

Tiririca
41 votos - 26.1%

Ciro Gomes
28 votos - 17.8%

Lula
27 votos - 17.2%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium