Quarta, 23 de maio de 2018
67 999069758
Tecnologia

03/08/2017 ás 15h08 - atualizada em 03/08/2017 ás 19h10

125

Fabrício Vieira

Teresina / PI

Matrix cada vez mais próxima da realidade.
As novas tecnologias aproxima cada vez mais o futuro da humanidade.
Matrix cada vez mais próxima da realidade.
As novas tecnologias aproxima cada vez mais o futuro da humanidade.

A famosa trilogia Matrix trouxe à tona uma das perguntas mais importantes (e filosóficas) da atualidade: e se o mundo no qual acreditamos viver fosse, na verdade, uma complexa simulação virtual?


Agora, a empresa londrina Improbable pretende desenvolver um universo virtual em larga escala que permite simulações massivas. O nível de complexidade será muito maior do que jamais imaginamos. Para entrar nesses espaços o usuário só precisará, acredite, de um simples fone de ouvido.


Para a primeira etapa do projeto, a Improbable recebeu um financiamento milionário por parte de uma empresa japonesa de telecomunicações, entre outros investidores, angariando mais de 500 milhões de dólares. A meta agora é tornar a Matrix uma realidade.


O projeto terá um grande impacto na indústria dos games, embora vá muito além: ele buscará deslocar a experiência da simulação a cenários de tomada de decisões no mundo real, explorando aplicativos de infraestrutura, logística e transporte.

FONTE: Internet

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium