Quinta, 21 de junho de 2018
67 999069758
Entretenimento

04/08/2017 ás 07h40 - atualizada em 04/08/2017 ás 15h40

137

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Star Wars a Saga Jedi
Star Wars (no Brasil, Guerra nas Estrelas e em Portugal, Guerra das Estrelas) é o título de uma franquia de ópera espacial estadunidense criada pelo cineasta George Lucas.
Star Wars a Saga Jedi
Foto Internet

A série teve início com o simples título Star Wars, criado e dirigido por George Lucas, lançado em 25 de maio de 1977. Na época da sua estreia foi a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando US$ 775.398.007 milhões de dólares e ganhando sete prêmios no Óscar.


Fox desacreditou num filme que falava sobre o espaço - na época uma loucura -, permitiu que George Lucas tivesse todos os direitos do filme. Devido o sucesso garantiu a ele dinheiro suficiente para abrir sua empresa cinematográfica: Lucasfilm. O sucesso foi tão grande, que o filme foi transformado em uma franquia e ganhou produtos derivados. Em 1978, Star Wars teve um especial de Natal para TV, o The Star Wars Holiday Special exibido pela CBS, sendo notório por ter uma grande recepção negativa e nunca ter sido exibido novamente na televisão ou lançado em DVD. George Lucas não teve envolvimento significativo na produção e demonstrou decepção com o resultado final.


A franquia conta com uma série de sete filmes de fantasia científica e um spin-off. O primeiro filme da série foi lançado apenas com o título Star Wars[1] em 25 de maio de 1977, e se tornou um sucesso inesperado e fenômeno mundial de cultura popular.


Star Wars foi responsável pelo início da "era dos blockbusters": Super produções cinematográficas que fazem sucesso nas bilheterias e viram franquias com brinquedos, jogos, livros etc. Foi seguido por duas sequências, O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, lançadas em intervalos de três anos. Esta primeira trilogia seguia o trio hoje icônico: Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. O trio lutava na Aliança Rebelde para derrubar o tirano Império Galáctico; paralelamente ocorre a jornada de Luke para se tornar um cavaleiro Jedi e derrotar tanto Darth Vader, um ex-jedi que sucumbiu ao Lado Sombrio da Força e o Imperador.


Depois de 16 anos sem filmes novos no cinema, uma nova trilogia conhecida como trilogia de prequela começou em 1999 com Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Esta trilogia volta no tempo para contar como Anakin Skywalker se transformou em Darth Vader e acompanha a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica que é substituída pelo Império. Mais uma vez foi lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 2005. As reações à trilogia original foram extremamente positivas, enquanto a trilogia de prequela recebeu reações mistas tanto do público geral quanto de críticos especializados. Mesmo assim, todos os seis filmes foram bem sucedidos nas bilheterias e receberam indicações ou ganharam prêmios no Óscar.


>Curso Excel Para Negócios + Brindes Exclusivos

FONTE: Internet

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Cinema & CIA

Cinema & CIA

Blog/coluna Últimas notícias e matérias especiais de cinema e séries, atores, bastidores e muito mais em um só lugar!
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium