Segunda, 25 de junho de 2018
67 999069758
Especiais

06/08/2017 ás 09h51 - atualizada em 06/08/2017 ás 13h58

147

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Chocolate Quente Caramelo
Aqueça com essa maravilhosa receita, prática e fácil de fazer.
Chocolate Quente Caramelo
Foto Internet

Você já sabem que chega inverno a louca do chocolate quente aparece né? Todo ano tento fazer sabores diferentes para que vocês possam aproveitar ao máximo esse breve período de inverno que temos aqui no nosso querido Brasil! Então hoje não vai ser diferente, o Chocolate Quente Caramelo é super fácil, cremoso e com aquele sabor de infância sabe! E ainda de quebra você aprende um truque para fazer caramelo instantâneo.






Chocolate Quente Caramelo

Autor: Gisele Souza



Tipo da Receita: Bebida

Nivel: Fácil

 

Rendimento: Serve 4 copos 200ml


 



Ingredientes


  • ½ xícara (chá) de Água

  • 30 Balas de Caramelo

  • 100g Chocolate Meio Amargo ou Amargo

  • 2 xícaras (chá) de Leite

  • 1 Colher (sopa) de Amido de Milho (Maisena)




Instruções


  1. Aqueça ½ xícara (chá) de Água e junte 30 Balas de Caramelo deixe em fogo baixo até que esteja bem derretido, quando chegar em ponto de fervura desligue e misture vigorosamente por 3 minutos e retire da panela.

  2. Na mesma panela coloque 2 xícaras (chá) de Leite, 1 colher (sopa) de Amido de milho, 100g de Chocolate Meio Amargo e ½ xícara (chá) Caramelo derretido e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique cremoso.

  3. Sirva bem quentinho com chantilly e um pouco mais de caramelo e aproveite!




Observações:

IMPORTANTE: Por conta do caramelo é esperado que seja doce certo? Então para não ficar exageradamente doce recomendo usar o Chocolate Meio Amargo e se você quiser menos doce ainda ai usem o Amargo.
Chocolate em Pó ou Cacau: Se não quiser usar o chocolate em barra, pode usar em Pó, mas nesse caso use 6 colheres (sopa) de chocolate em pó ou 3 colheres (sopa) para cacau em pó.
Leite: Se desejar use um leite vegetal.
Conservação: Guarde na geladeira e consuma em 5 dias no máximo afinal é leite né gente! 
Balas de Caramelo: Usei essa opção por ser mais fácil que fazer um caramelo, mas você pode a sua receita preferida e usar também. 

 


 



FONTE: Internet

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Culinária

Culinária

Blog/coluna Receitas para o seu dia a dia
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium