Quinta, 21 de junho de 2018
67 999069758
Saúde

08/08/2017 ás 10h30 - atualizada em 08/08/2017 ás 16h30

184

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Grãos Integrais e Seus Efeitos Espetaculares.
Chegou a hora de comer mais pão integral, e adicionar mais fibras em seu prato. Isso se você realmente deseja viver melhor!
Grãos Integrais e Seus Efeitos Espetaculares.
Alimentação Saudável

Os benefícios dos alimentos integrais você, provavelmente, já conhece: eles são ricos em fibras (por isso são ótimos para o nosso sistema digestivo) e podem controlar os níveis de colesterol e pressão arterial do seu organismo. A grande descoberta, agora, é que eles podem prolongar a sua vida. Foi o que concluiu a análise, publicada na revista científica Circulation!


A conclusão foi de que os voluntários que consumiram, pelo menos, 70 gramas (ou cerca de quatro porções) de grãos integrais por dia reduziram em 22% o risco de mortalidade (23% menos chances de morrer de doenças cardiovasculares e 20% de câncer) em comparação com aqueles que comiam pouca ou nenhuma porção de grãos integrais.


Como os resultados foram obtidos a partir de um número limitado de países, ainda não se sabe se as descobertas se aplicam a outras localizações geográficas. Contudo, o levantamento serve como um alerta, já que muitos americanos não consomem alimentos integrais como trigo integral, aveia, farelo de trigo, milho ou cevada. E, em muitos casos, dão preferência aos refinados, como pão branco e massas.


 


O consumo recomendando pela OMS é de 48 gramas de grãos integrais por dia. Para alcançar a meta, os pesquisadores recomendam incluir no cardápio os alimentos que têm, pelo menos, 16 gramas por porção (farelo de trigo, aveia e quinua). E como anda o seu consumo de alimentos integrais?


FONTE: Internet

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium