contador de acessos
Quarta, 22 de novembro de 201722/11/2017
67 999069758
Nublado
21º
21º
28º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
Hostinger hospedagem de sites 728 x 90
SAÚDE
Conheça as 3 melhores modalidades de dança para emagrecer.
Escolha o seu estilo favorito e se jogue na música! Afinal, treinar se divertido é sempre a melhor escolha A pressão no trabalho está difícil? O trânsito uma loucura? Então, convide seu namorado (ou mesmo amigo) para uma dança em dupla.
Alessandro Pereira Dias Maracaju - MS
Postada em 08/08/2017 ás 10h36 - atualizada em 08/08/2017 ás 16h36
Conheça as 3 melhores modalidades de dança para emagrecer.

Exercícios para emagrecer

Uma pesquisa divulgada na revista Journal of Applied Gerontology descobriu que bailar com um parceiro ajuda a aliviar o stress. “No Brasil, a dança de salão abrange três estilos bem diferentes: o bolero, o soltinho e o samba”, explica Silvia Pinheiro, diretora da Escola de Dança Silvia Pinheiro, no Rio de Janeiro.


Enquanto o bolero segue um ritmo mais lento, o soltinho lembra um pouco o forró – e gasta até 600 calorias em uma hora. Em qualquer uma das músicas, manter os braços firmes e o core contraído é fundamental para acompanhar o movimento do parceiro. Não se preocupe, porque com o tempo, fica mais fácil responder aos comandos, já que os passos são treinados separadamente no início da aula. E quando já estiver pronta para o baile, você poderá queimar até 1.000 calorias em uma única noite.


“Fora que essa relação entre a dupla traz autoconfiança para os dois lados, uma vez que cabe ao homem ter a iniciativa de ditar os movimentos e a mulher, reflexos para segui-lo”, diz Silvia. Diferentemente de alguns esportes – como a corrida, em que podemos ficar pensando em outros assuntos –, na dança de salão é preciso se concentrar no que você está fazendo. Senão, “dá ruim”. A vantagem é que, com isso, a cabeça esvazia e a gente consegue se livrar de qualquer preocupação fora da sala.


Confira, a seguir, como funciona cada modalidade:


1. Samba


2. Soltinho


3. Bolero


dogecoins moeda digital


 

FONTE: Internet
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium