Segunda, 25 de junho de 2018
67 999069758
Especiais

15/08/2017 ás 17h27 - atualizada em 15/08/2017 ás 23h02

180

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Como se defender de uma tentativa de estupro.
Siga esse passo a passo e fique sempre alerta, quando estiver em lugares suspeitas.
Como se defender de uma tentativa de estupro.
Foto: Divulgação.

COMO SE DEFENDER CONTRA UMA TENTATIVA DE ESTUPRO.


Aprenda a executar golpes simples, porém extremamente efetivos,. A voz da mulher tem poder, desse modo, não seja polida ao alertar o agressor. Grite!






combate_estupro_sossolteiros

 

Infelizmente, a cultura do estupro ainda é uma constante em nossa sociedade, que continua a sentenciar a mulher como culpada, alegando que suas roupas, seu corpo e estilo de vida, incitam no homem um comportamento inumano.






A melhor maneira de conter um ataque é no emprego da força. Sendo assim, as meninas receberam um treinamento de resistência tática e conseguiram diminuir consideravelmente os casos de estupro no campus.


Pensando nisso, separamos alguns golpes básicos que qualquer mulher, independente de seu tamanho e força, poderá utilizar para se livrar do agressor. Vale ressaltar que nada disso deve ser usado em casos onde não exista violência, como assaltos. Muito menos ao ser rendida com arma!

1. Conhecendo os pontos fracos


ataque_sossolteiros
Mire nos olhos, nariz, pescoço, virilha, joelhos, canela e peito do pé. Ataque sempre nessas regiões.


2. Estrangulamento contra parede


combate_estupro_sossolteiros_02


Não há muitos segundos para reagir antes de começar a ficar sem ar e, neste caso, seu agressor está muito próximo a você; racionalmente, use seus braços e mãos, que estão livres, e golpeie-o forte e rapidamente nos pontos fracos que estão situados na região da cabeça e corra na direção oposta.

Outra opção é levar as duas pernas a frente, caindo no chão de maneira estratégica. Então basta acertar, com força, os testículos do agressor.


20092_999045316794785_1020052918908305210_n


3. Ataque por trás (bearhug – abraço de urso)


combate_estupro_sossolteiros_03

Ao ser agarrado por detrás, rapidamente, mova o quadril para a lateral, pois, criará um espaço para movimentar seu braço. Em seguida, golpeie com força a genitália e finalize o movimento apertando as bolas gônadas, para que o agressor possa ficar sem reação por mais tempo e você possa fugir.


4. Imobilização no chão


combate_estupro_sossolteiros_04


Quando o agressor estiver sobre você e a segurar seus braços, posicione suas pernas de forma que seus joelhos estejam flexionados e garanta que a sola dos seus pés toquem totalmente o chão; quando uma das mãos do agressor for em direção a sua genitália, empurre seu quadril com força para cima e fuja. Se possível, no momento em que a mão do agressor for em direção ao seu zíper, bata fortemente em seu rosto (lembrando-se dos pontos sensíveis).

A instrutora da arte marcial israelense Krav MagáZorica King (China), afirma que o tamanho da pessoa é indiferente; “ser menor não significa que você seja fraco”, completa dizendo que “nosso corpo é uma arma e devemos utilizá-lo para atingir os pontos mais sensíveis do oponente”.


 


Sistema de Gerenciamento Agrícola


 


 



FONTE: Maracaju Vip

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Especial

Especial

Blog/coluna assuntos diversos
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium