Quarta, 25 de abril de 2018
67 999069758
Internacional

16/08/2017 ás 16h30 - atualizada em 16/08/2017 ás 20h30

142

Alessandro Pereira Dias

Maracaju / MS

Filhote de golfinho morre na Espanha depois assedio de banhistas.
Golfinho foi vítima de estresse após ter sido retirado da água para fotos.
Filhote de golfinho morre na Espanha depois assedio de banhistas.
Foto: Divulgação.

Um bebê golfinho, que encalhou em uma praia de Mojácar, no sul da Espanha, morreu de estresse depois de ser tocado e fotografado tocado por centenas de banhistas curiosos, informou a Equinac, associação que se dedica a recuperar e cuidar da fauna marinha.


Em uma longa nota, composta de seis pontos publicada no Facebook, a entidade explicou o ocorrido.


“Os cetáceos são animais muito sensíveis ao estresse e o manuseio, a grande quantidade de pessoas em cima deles para tirar fotos e tocá-los. Isso causa um choque forte que acelera, em grande parte, a insuficiência cardiorrespiratória, que foi o que aconteceu”, afirmou a organização.


De acordo com a Equinac, o grupo de salvamento foi notificado do encalhamento na sexta-feira passada e chegou ao local em 15 minutos, mas o filhote já havia morrido.


“O animal foi submetido a curiosos que queriam fotografá-lo e tocá-lo, e isto foi confirmado pelo coordenador dos salva-vidas e pela própria fotografia, na qual crianças estão passando a mão no animal, cobrindo involuntariamente o espiráculo (orifício de respiração) e com esta parte submersa”, lamentou o instituição.





Sistema Gerenciamento de Sindicato


FONTE: Joven Pan

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium