contador de acessos
Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
67 999069758
Trovoadas
22º
30º
32º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Vestibular volta na UFMS e alunos podem entrar por 3 formas diferentes em 2021.
Confira todas as mudanças anunciadas nesta quinta-feira (26).
Alessandro Pereira Dias Maracaju - MS
Postada em 26/10/2017 ás 20h05
Vestibular volta na UFMS e alunos podem entrar por 3 formas diferentes em 2021.

Foto Divulgação

 


Depois de decidir que a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não será mais uma instituição de ingresso 100% pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a universidade organiza agora mais dois métodos de processo seletivo. A ideia é que no ano de 2021, interessados em cursar graduação na universidade possam entrar por meio de três processos seletivos.


Independente do processo escolhido pelo aluno, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) continuará sendo obrigatório, isso porque não haverá prova de redação nos novos processos seletivos.


Já no próximo ano, além do Sisu, a UFMS voltará a colocar em prática o vestibular, método extinto em 2010. Datas e detalhes do processo ainda serão definidos em reunião com o conselho de graduação, no mês de novembro.


De acordo com o pró-reitor de graduação, Ruy Caetano, a ideia é que as provas sejam realizadas em todos os campus da universidade, mas cursos com mais disputa, como Medicina e Direito, deverão ter avaliações concentradas em Campo Grande e em mais uma cidade do interior por medida de segurança.


Também a partir de 2018, iniciará a terceira "porta" para entrada na UFMS. O PASSE (Processo de Avaliação Seriado e Seletivo) é um método que contará com três provas divididas nos três anos do Ensino Médio. Ao final de cada ano, os alunos fazem as provas e as pontuações vão sendo somadas. Não haverá avaliação de redação, que fica exclusiva ao processo do Enem.


Com o processo valendo a partir do ano que vem, em 2021 ingressarão na universidade alunos que foram aprovados no PASSE. De acordo com a UFMS, no ano que vem 70% das vagas serão oferecidas para aprovados pelo Sisu e 30% pelo vestibular.


A proporção a partir do ano de 2021, com três métodos seletivos, ainda está sendo estudada. Os interessados poderão ser submetidos aos três processos seletivos simultaneamente para tentar uma vaga na universidade.


O ingresso na universidade por meio de cotas permanece garantido. No ano que vem serão ofertadas 4,6 mil vagas. Atualmente, em todos os campi da UFMS são 19 mil alunos.

FONTE: Netnews
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

Publicidade

Facebook

Publicidade

promob

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
61 votos - 43.0%

Tiririca
40 votos - 28.2%

Lula
22 votos - 15.5%

Ciro Gomes
19 votos - 13.4%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium