contador de acessos
Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
67 999069758
Trovoadas
22º
30º
32º
Maracaju - MS
Erro ao processar!
Hostinger hospedagem de sites 728 x 90
Economia & Negócios
Economia & Negócios

Tudo sobre economia e negócios.

ECONOMIA
Ao lado da Shell e Repsol Sinopec, Petrobras leva área de Sapinhoá em leilão.
ANP vendeu em sistema de partilha a área de Sapinhoá, na Bacia de Santos, para o consórcio operado pela Petrobras (45%), em parceria com Repsol Sinopec (25%) e Shell (30%)
Alessandro Pereira Dias Maracaju - MS
Postada em 27/10/2017 ás 18h55 - atualizada em 27/10/2017 ás 19h06
Ao lado da Shell e Repsol Sinopec, Petrobras leva área de Sapinhoá em leilão.

Foto Divulgação

 


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vendeu em sistema de partilha a área de Sapinhoá, na Bacia de Santos, para o consórcio operado pela Petrobras (45%), em parceria com Repsol Sinopec (25%) e Shell (30%), no leilão de pré-sal realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 27.


O óleo excedente oferecido foi de 80%, frente ao mínimo de 10,34% definido pelo governo. O bônus de assinatura da área foi previamente determinado em R$ 200 milhões.


Este é o primeiro leilão de pré-sal do governo do presidente Michel Temer. Na noite de quinta-feira, a Justiça Federal do Amazonas suspendeu o certame, mas a Advocacia Geral da União (AGU) recorreu contra a liminar e o leilão teve início no fim da manhã desta sexta-feira, com atraso, visto que estava previsto para as 9 horas.


Estão sendo oferecidas na 2ª Rodada quatro áreas com jazidas unitizáveis – adjacentes a campos e prospectos já sob concessão. São elas: as áreas Sul de Gato do Mato, operada pela Shell; Norte de Carcará, pela norueguesa Statoil; e Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde, pela Petrobras. Esta última é a única localizada na Bacia de Campos. As demais estão na Bacia de Santos.


Na 3ª Rodada também serão ofertadas quatro áreas: Pau Brasil, Peroba, Alto de Cabo Frio Oeste, na Bacia de Santos, e Alto de Cabo Frio Central, na Bacia de Campos.


O leilão ocorre no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, 16 petroleiras estão inscritas para participar das duas fases do leilão.


 

FONTE: Netnews
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Alessandro Pereira Dias
Alessandro Pereira Dias

Desenvolvimento de sites e portais para web
Vendas de Sistemas de Automação Comercial
Vendas de Sistemas de Agronegócios

Maracaju - MS

Publicidade

Facebook

Publicidade

promob

Publicidade

Mais lidas do mês

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
61 votos - 43.0%

Tiririca
40 votos - 28.2%

Lula
22 votos - 15.5%

Ciro Gomes
19 votos - 13.4%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium